Revestimento Lignum

A beleza e a rusticidade da madeira de demolição.

Processo criativo

O processo criativo do Revestimento Lignum foi um passeio pela história. Queríamos criar uma linha que trouxesse a beleza e o aconchego da madeira, porém com a durabilidade e praticidade do concreto. Mas buscávamos uma textura especial e por isso, fomos em diversos comércios de madeiras de demolição procurar as texturas que somente o tempo poderia revelar nas tábuas. Foi quando nos deparamos com peças provenientes da demolição de uma casa de mais de 150 anos, as quais eram consideradas deterioradas para uso na construção, porém estavam perfeitas para o nosso propósito: eternizar aqueles veios e reproduzir em um material durável. 

Motivos para usar os revestimentos da Maski

Nossos revestimentos são fabricados em Concreto de Alto Desempenho, possuem elevadíssima durabilidade e resistência mecânica (superior a 100 MPa), sendo sua longevidade 2 a 3 vezes superior ao concreto convencional.

Além disso, o baixo fator água / cimento deste concreto, reduz drasticamente sua porosidade, resultando em facilidade de limpeza e alta resistência à agressões externas, como abrasão, poluição, intempéries e arranhões.

Paleta de cores Suvinil

Somos a primeira empresa no segmento a oferecer mais de 1.500 opções de cores para seus revestimentos. Através de parceria com a empresa Suvinil, oferecemos a paleta SelfColor com de mais de 1.500 cores e o produto é pintado de fábrica e entregue na cor escolhida. Além da cor, é possível escolher o acabamento da tinta sendo Fosco, Acetinado, Brilho ou Metalizado – saiba mais

Este produto pode ser reciclado e reutilizado na produção de novos materiais. Isto ajuda na preservação do ambiente e evita a saturação de aterros. Em nosso processo produtivo, trituramos as peças em desconformidade e transformamos em agregado que retorna ao processo ou é fornecido como produto para base de pavimentos.

Este produto poder ser repintado sempre que desejado. Cansou do ambiente e gostaria de reformar tudo? Experimente manter o revestimento apenas trocando sua cor. Você renova sem ter que demolir, fazendo um uso consciente dos materiais.

Especificações

Composição

Revestimento em Concreto de Alto Desempenho (CAD)

Cores

Tinta acrílica: + de 1.500 cores Paleta SelfColor Suvinil 

Gel de envelhecimento: castanho, cedro, tabaco, natural

Acabamentos

Fosco, acetinado, metalizado, gel de envelhecimento

Dimensões

60 x 10 x 1,2 cm**
40 x 10 x 1,2 cm**

** Produto produzido artesanalmente, possui variações dimensionais

Indicação de uso

Produto com acabamento fosco ou acetinado:

✔ Ambiente interno e externo
✔ Aplicação em parede
✔ Não recomendado dentro do box

Produto com acabamento metalizado:

✔ Ambiente interno 
✔ Aplicação em parede
✔ Áreas sem contato com água ou gorduras

Produto com acabamento gel de envelhecimento:

✔ Ambiente interno e externo
✔ Aplicação em piso e parede
✔ Não recomendado dentro do box

 

Dúvidas?

Acesse nosso manual de instruções.

Precisa de uma cotação? :)